Rodri

Rodri: ‘É o melhor dia da minha carreira esportiva’

Meio-campista Rodri foi eleito o melhor jogador da Eurocopa

 Spain's midfielder #16 Rodri kisses his Best Player trophy after winning the UEFA Euro 2024 final football match between Spain and England at the Olympiastadion in Berlin on July 14, 2024. (Photo by JAVIER SORIANO / AFP) (Photo by JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images)
     -  (crédito:  AFP via Getty Images)
Spain's midfielder #16 Rodri kisses his Best Player trophy after winning the UEFA Euro 2024 final football match between Spain and England at the Olympiastadion in Berlin on July 14, 2024. (Photo by JAVIER SORIANO / AFP) (Photo by JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images) - (crédito: AFP via Getty Images)

Eleito o melhor jogador da Eurocopa, o meio-campista Rodri jogou apenas o primeiro tempo da vitória por 2 a 1 da Espanha sobre a Inglaterra, neste domingo (14). Lesionado, ele deixou o campo no intervalo e, do banco de reservas sofreu e vibrou como um torcedor com localização privilegiada no Estádio Olímpico de Berlim. Após a partida, o volante deu o tom do que significou a conquista para ele.

“Hoje é o melhor dia da minha carreira esporitva. Construímos aqui uma família. Somos campeões da Europa e a  seleção com mais Eurocopas. Sempre falamos das gerações anteriores e agora somos campeões. É uma recompensa incrível para todo mundo”, celebrou.

Rodri destaca campanha

Exultante, o jogador destacou a força do grupo e a campanha até a final. Rodri, afinal, lembrou que os espanhóis passaram pela Itália, Alemanha, França e Inglaterra: “É inegavelmente uma história incrível. Em resumo, vencemos quatro campões do mundo. Provavelmente é o torneio mais difícil. Todas as seleções sentiram isso. A mentalidade da equipe era chegar e vencer a final. Muitos aqui foram campeões sub-17, sub-20. Quando o treinador falava que sabia o que estava fazendo, era isso”.

Por fim, o meio-campista, que também conquistou com a Espanha a Liga das Nações na temporada 2022-2023, falou mais sobre o trabalho do técnico Luis de la Fuente: “O treinador, ademais, conseguiu passo a passo, sem fazer barulho.  Merece, dessa forma, todo reconhecimento. Vencemos a Inglaterra, que é muito difícil e amanhã, antes de mais nada, temos que ir à rua para comemorar”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 14/07/2024 20:12
x