Eleito o melhor jogador da Eurocopa, o meio-campista Rodri jogou apenas o primeiro tempo da vitória por 2 a 1 da Espanha sobre a Inglaterra, neste domingo (14). Lesionado, ele deixou o campo no intervalo e, do banco de reservas sofreu e vibrou como um torcedor com localização privilegiada no Estádio Olímpico de Berlim. Após a partida, o volante deu o tom do que significou a conquista para ele.
“Hoje é o melhor dia da minha carreira esporitva. Construímos aqui uma família. Somos campeões da Europa e a seleção com mais Eurocopas. Sempre falamos das gerações anteriores e agora somos campeões. É uma recompensa incrível para todo mundo”, celebrou.
Rodri destaca campanha
Exultante, o jogador destacou a força do grupo e a campanha até a final. Rodri, afinal, lembrou que os espanhóis passaram pela Itália, Alemanha, França e Inglaterra: “É inegavelmente uma história incrível. Em resumo, vencemos quatro campões do mundo. Provavelmente é o torneio mais difícil. Todas as seleções sentiram isso. A mentalidade da equipe era chegar e vencer a final. Muitos aqui foram campeões sub-17, sub-20. Quando o treinador falava que sabia o que estava fazendo, era isso”.
Por fim, o meio-campista, que também conquistou com a Espanha a Liga das Nações na temporada 2022-2023, falou mais sobre o trabalho do técnico Luis de la Fuente: “O treinador, ademais, conseguiu passo a passo, sem fazer barulho. Merece, dessa forma, todo reconhecimento. Vencemos a Inglaterra, que é muito difícil e amanhã, antes de mais nada, temos que ir à rua para comemorar”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br