Jesús Navas, campeão da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012, vai se despedir da seleção da Espanha após 15 anos. A aposentadoria da seleção acontecerá depois da final da Euro 2024, contra a Inglaterra, no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim. Dessa maneira, o experiente lateral-direito sonha em reconquistar a Euro após 12 anos e encerrar sua trajetória pela seleção espanhola com chave de ouro.
“Tive a sorte de estar há muitos anos na seleção, e é incrível que, nas cinco competições finais que participei, cheguei à final em todas. Isso é um orgulho para mim e estou muito feliz por isso. No Mundial de 2010, na Eurocopa de 2012, na Copa das Confederações de 2013, no ano passado na Liga das Nações e agora, este ano, estamos novamente na final e espero conquistar o título,” anunciou o jogador do Sevilla, que encerrará sua carreira como jogador profissional em dezembro.
LEIA MAIS: Dani Olmo destaca objetivo de ‘ganhar uma Eurocopa 12 anos depois’
“Estes são os últimos momentos e é importante que todos aproveitem ao máximo cada instante. Seria incrível, especialmente pelos companheiros e pelos torcedores, que merecem essa conquista,” afirmou Navas sobre a possível vitória na Euro.
“No final, é difícil, conhecendo meu jeito e como vivo, mas é o momento certo. Até o último dia, darei tudo de mim,” concluiu.
Por fim, apesar da grande trajetória de Navas na seleção espanhola, a expectativa é que o lateral-direito seja reserva de Carvajal na final contra a Inglaterra.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br