A realização do sonho do estádio próprio está cada vez mais próxima para o Flamengo. Com isso, o local vai ganhando cada vez mais forma a cada novo detalhe sobre o planejamento. Sabe-se, por exemplo, que o clube se reuniu com a alta cúpula da Allianz para discutir naming rights. Outra informação interessante é que a arena nascerá com direitos de setores.
Os direitos são setores específicos do estádio com nomes de patrocinadores. O planejamento prevê dois espaços atrás dos gols, mais dois centrais, além de camarotes e áreas VIP. Ainda segundo ‘O Globo’, auditórios, corredores e salas de imprensa também levarão nome de parceiros.
Flamengo negocia naming rights
Rodolfo Landim foi a Londres para acompanhar a final da Champions League, no início de junho. No entanto, o presidente do Flamengo também aproveitou a viagem para se reunir com a alta cúpula da Allianz para discutir parceria para construção do estádio próprio.
A ideia de Landim é fechar um acordo em torno de R$ 1 bilhão em troca dos naming rights do estádio, com vigência de 25 anos. Há, inclusive, especulações que o local possa se chamar Allianz Fla Arena em caso de parceria.
Apesar das expectativas pelo possível acordo, as conversas ainda estão em estágio introdutivo. A postura do Flamengo, no entanto, será de quem dita. Não à toa, o Rubro-Negro levou à mesa um valor consideravelmente superior ao que a Allianz paga ao Palmeiras. Landim propôs algo em torno de R$ 1 bilhão, enquanto a parceria do Alviverde rende R$ 27,5 milhões por ano aos cofres.
Arquibancada geral
A ideia com o estádio próprio é reaproximar o povo do Flamengo com a volta da ‘Geral’. Ou seja, um setor com ingresso popular. Segundo o planejamento, o espaço destinado à arquibancada popular comportará 15 mil torcedores. O Rubro-Negro trabalha com o objetivo de construir algo para 80 mil pessoas.
Leilão
O leilão do terreno do Gasômetro está marcado para o próximo dia 31 de julho, às 14h30, no Auditório do CASS. O vencedor que quiser comprar a área terá que desembolsar pelo menos R$ 138,195 milhões. Cabe pontuar, no entanto, que o Flamengo é, pelo menos por ora, o único concorrente.
O vencedor do leilão deverá apresentar o projeto final em até 18 meses depois da assinatura do Termo de Promessa de Compra e Venda. Além disso, tem o prazo máximo de 36 meses para executar o planejamento.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br