Nesta quinta-feira, o Palmeiras derrotou o Atlético-GO por 3 a 1, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a etapa final, quando o placar estava consolidado, o atacante Dudu voltou a entrar em campo e agitou a torcida quem compareceu ao Allianz Parque.
Assim que o Verdão chegou ao terceiro gol, a torcida ‘pressionou’ Abel Ferreira ao cantar o nome do ídolo, que novamente iniciou o duelo no banco de reservas. Com o intuito de atender o pedido, o treinador pediu a Dudu para intensificar o aquecimento e o colocou em campo.
Foram 31 minutos dentro de campo. Apesar de contar com o apoio da arquibancada, Dudu parece não ter a confiança necessária de entrar em divididas e dar o seu melhor dentro de campo. Porém, ele arriscou dribles e até encaixou alguns passes.
O melhor momento veio quase na etapa final. Logo depois da pressão na saída de bola do Atlético-GO, Veiga achou o camisa 7 sozinho. Na cara do goleiro Ronaldo, ele tentou deslocar, mas viu o arqueiro evitar o seu gol com os pés.
Por fim, Dudu diminuiu o seu ritmo dentro de campo assim como seus companheiros e comemorou o lado coletivo, onde o Palmeiras somou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.
Vale citar, que nos duelos contra Bahia e Corinthians, o atacante não saiu do banco de reservas. Inclusive, diante do Esquadrão de Aço, Dudu não escondeu a sua frustração com as decisões de Abel Ferreira. Anteriormente, ele só tinha entrado contra o Juventude.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br