O Grêmio se movimenta no mercado para buscar reforços nesta janela de transferências. Dessa maneira, o Imortal está perto de contratar o meia colombiano Miguel Monsalve, do Independiente Medellín, e o centroavante uruguaio Matías Arezo, do Granada, segundo o “ge”.
Monsalve é meia estilo ‘camisa 10 clássico’, tem 20 anos e foi revelado pelo Independiente Medellín. Ele tem 75 partidas pela equipe cafeteira, com nove gols e oito assistências. O jogador também tem passagens pelas seleções de base da Colômbia.
Arezo vem para uma posição carente no elenco do Grêmio. Com Diego Costa lesionado e JP Galvão retornando ao Fenerbahçe, o Tricolor quer um centroavante para ser opção para Renato Gaúcho. O uruguaio tem 21 anos e pertence ao Granada. Todavia, em 2023, ele teve destaque no Peñarol após ser emprestado pelos espanhóis, que o contrataram junto ao River, do Uruguai, em 2022.
O centroavante fez 22 gols em 40 jogos, o que fez o Granada solicitar o seu retorno no início de 2024, no meio da temporada europeia. Contudo, o desempenho não foi bom. Pelo clube de La Liga, foi um gol em 31 jogos nas duas passagens.
Presidente do Grêmio confiante nos reforços
Apesar de não ter citado nomes, o presidente Alberto Guerra, nesta quarta-feira (10), confirmou que o Grêmio está perto de anunciar um meia e um centroavante.
“Estamos muito avançados com dois jogadores, um deles é um centroavante, o outro é um meia. Esperamos anunciar, se não hoje, quem sabe amanhã”, declarou
O Grêmio está em Caxias do Sul para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na zona do rebaixamento com apenas 11 pontos, mas com dois jogos a menos por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br