O técnico Thiago Carpini, atualmente no Vitória, explicou a situação envolvendo o meia James Rodríguez durante sua passagem no comando técnico do São Paulo no começo da atual temporada.
Em entrevista ao “Zona Mista”, do jornalista André Hernan, o treinador afirmou que o colombiano estava se aproximando do final. Carpini, aliás, deixou o Tricolor Paulista após a primeira rodada do Brasileirão.
“Ele (James) não jogou com o Dorival e em outros clubes que passou ele vem tendo dificuldades, mas na seleção ele consegue performar. Isso é uma coisa que intriga os torcedores, imprensa e a nós também. A minha questão com o James foi muito peculiar, porque alguns dias depois que cheguei, foi definido que o James não faria mais parte do contexto e estaria se desligando do São Paulo. Mesmo assim, levamos todos os atletas para a Supercopa, convidamos para ele estar junto e ele se recusou, não foi. Depois, não sei por quais motivos, são assuntos internos, ele precisou ser reintegrado e não sairia mais”, falou o atual técnico do Vitória.
Números de James Rodríguez pela Seleção da Colômbia e o São Paulo
Todavia, James vem atuando bem e sendo destaque da sua seleção na Copa América. Assim, em quatro jogos, o meia marcou um gol e contribuiu com cinco assistências.
No São Paulo, aliás, o jogador fez apenas oito jogos em 2024 e fez um gol, além de uma assistência. O jogador é aguardado no clube paulista ao final de sua participação no torneio de seleções.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br