Após a repercussão de uma brincadeira envolvendo Cristiano Ronaldo, a BBC emitiu um comunicado para explicar o ocorrido sobre um lance da partida entre Portugal e Eslovênia. No jogo, válido pela fase de oitavas de final da Eurocopa, o astro português acabou perdendo um pênalti no tempo normal. Em determinado momento, a emissora britânica utilizou uma legenda com o termo “Misstiano Ronaldo”, juntando o nome português a palavra que em inglês significa “errar”.
A atitude de funcionários da BBC acabou gerando revolta. Uma delas veio do ídolo inglês John Terry. Em uma rede social, o ex-zagueiro condenou a atitude, que definiu como uma “vergonha”. Após as críticas, a emissora britânica se posicionou, argumentando que a ação não passou de uma piada.
“A legenda foi simplesmente concebida como um jogo de palavras, o que já fizemos muitas vezes antes nos gráficos de análise do Match Of The Day (homem do jogo). Não houve ofensa a Cristiano Ronaldo (…). No entanto, apreciamos que alguns espectadores ficaram insatisfeitos com o gráfico. O feedback foi passado para a equipe de produção para ajudar a informar seu trabalho no futuro”, diz o comunicado.
Mesmo com a cobrança desperdiçada por Cristiano Ronaldo, Portugal avançou após a disputa de pênalti, com CR7 convertendo o dele. Porém, a equipe acabou sendo eliminada para a França nas quartas de final – também na marca da cal.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br