O zagueiro Robert Rojas será desfalque no Vasco para o jogo contra o Corinthians, na quarta-feira (10), em São Januário. O paraguaio cumprirá protocolo da CBF após sofrer um choque forte de cabeça com o lateral Renê, do Inter – o defensor colorado levou a pior.
Dessa forma, Rojas não poderá ir a campo no próximo compromisso vascaíno. Coincidência ou não, foi exatamente este mesmo fator que o tirou de dois jogos recentes do Vasco: contra Cruzeiro e Juventude, pelas rodadas nove e dez, respectivamente. O zagueiro sofreu uma suspeita de concussão durante o duelo contra o Palmeiras, pela oitava rodada.
LEIA MAIS: Panorama dos cartões do Vasco: cinco pendurados e quatro retornos
Rojas levou 15 pontos na cabeça após sofrer um corte ao se chocar com Renê, aos 39 minutos do primeiro tempo do duelo vencido pelo Vasco no Beira-Rio. Enquanto o lateral do Inter precisou sair de ambulância do estádio, Rojas colocou uma toca e voltou a campo. No intervalo, porém, o Cruz-Maltino acionou a substituição extra por concussão, promovendo a entrada de Lyncon, que fez um dos gols da vitória, aliás.
Apesar de não apresentar nenhum problema, Rojas não poderá enfrentar o Corinthians, visto que o protocolo exige que o jogador fique cinco dias em observação após a suspeita de concussão. Assim, Maicon, que cumpriu suspensão contra o Inter, deve voltar ao time titular.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br