O Athletico acertou a contratação do uruguaio Martin Varini para o comando técnico. Ele estava no Defensor, do Uruguai, tendo a saída do clube anunciada neste domingo. O treinador chega em Curitiba na segunda-feira para assinar o contrato. A informção foi dada inicialmente pelo Blog da Nadja Mauad, do “ge”.
Com 32 anos, o profissional estava no Defensor, do Uruguai. Não será a primeira vez dele no Brasil. Ele foi auxiliar do técnico Paulo Pezzolano no Cruzeiro e no Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha.
Varini estava na campanha do título da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. Após ir com Pezzolano para a Espanha, Marín Varini chegou ao Defensor em dezembro do ano passado.
Varini passou pelo Defensor, tanto como jogador, quanto como treinador nas categorias de base. O jovem comandante assumiu a posição de técnico do Defensor Sporting como interino e, pela primeira vez no clube em 2023, assumiu em definitivo.
Sexto colocado no Brasileirão, o Athletico, aliás, tem pela frente também o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Ypiranga-RS, e também o playoff da Sul-Americana.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br