A novela chegou ao fim. O Botafogo anunciou, neste sábado (6), a contratação do meia Almada, um dos jogadores mais promissores do futebol argentino. O hermano está no Rio de Janeiro desde a última sexta-feira, quando chegou para realizar exames e assinar contrato até junho de 2029. Em dezembro, porém, ele pode trocar o Mais Tradicional pelo Lyon, outro clube da Eagle Holding, empresa do sócio majoritário da SAF do Glorioso, John Textor.
“Objetivo concluído. John Textor prometeu e cumpriu. A Família Botafogo tem um novo reforço disponível! Pacote com 1 jogador campeão do mundo”, escreveu o clube alvinegro em uma rede social.
Almada é a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Ele, assim, supera Luiz Henrique, do próprio Botafogo. O meia argentino, que estava no Atlanta United, custou cerca de 25 milhões de dólares.
O próximo passo do astro de 23 anos, contudo, é servir a seleção argentina nos Jogos Olímpicos de Paris, de julho a agosto. Após o torneio, ele poderá, enfim, estrear pelo Botafogo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br