Para alegria d o técnico Artur Jorge e torcedores, o Botafogo ganhou um reforço caseiro para a partida contra o Atlético-MG, em duelo da 15ª rodada do Brasileiro. Isto porque Tchê Tchê treinou nesta sexta-feira e deve ficar disponível para entrar em campo pelo Botafogo.
Tchê Tchê, aliás, levou seis pontos na canela no empate por 1 a 1 com o Vasco, na última semana, após uma dividida com Hugo Moura. O volante ficou fora do duelo contra o Cuiabá, na quarta-feira, por precaução pelos ferimentos.
Naquela ocasião, o árbitro Ramon Abatti Abel (SC-FIFA) não expulsou o volante do Vasco. Depois da partida, o técnico Arthur Jorge, aliás, criticou a decisão.
“Vou reclamar também. Vocês têm que fazer essa análise também, mas acho importante que voltem a tocar naquilo que nos aconteceu frente ao Fluminense. Uma entrada violentíssima hoje no primeiro tempo no Tchê Tchê. Obrigou-me a tirá-lo no segundo tempo, está com uma ferida aberta, e eu não sei quando vou tê-lo à disposição de novo para jogar. Uma entrada violenta, que o VAR tem que intervir”, esbravejou.
No treino desta sexta-feira, o volante aparece com uma proteção na canela devido ao corte. Desta maneira, o jogador pode ficar à disposição para o duelo deste domingo.
O Botafogo é o vice-líder do Brasileiro com 27 pontos, três atrás do Flamengo. O clube pode alcançar a ponta nesta rodada em caso de vitória e derrota do rival caso a atual diferença no saldo de gols (três tentos) seja retirada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br