O técnico argentino Jorge Sampaoli e Neto, ex-jogador e comentarista do Grupo Bandeirantes, se encontrarão com crianças de até 12 anos na Copa Sampaoli para colocar um ponto final na batalha judicial que travam desde o ano passado.
“É uma alegria ajudar as crianças a sonharem com o futebol. Passei por esse sentimento quando jogava no meu bairro, ainda criança, e sei da importância de nunca deixar de acreditar nos nossos sonhos. Espero que essas crianças possam ter um dia especial e desfrutem de toda a sensação que o esporte pode proporcionar”, explicou Sampaoli, que convidou Neto e prometeu retirar a ação que move contra o ex-jogador na Justiça de São Paulo.
Ex-presidente da Suderj, Renato de Paula fez o meio de campo para que a superintendência, atualmente presidida por Marcos Santos, abraçasse o evento.
“A Copa Sampaoli mostra o tamanho que o Complexo da Rocinha tem para o esporte nacional. Escolhida pelo próprio Jorge Sampoli, ela envolve jogadores da comunidade e de outras comunidades ao redor. Essa competição vai ser um marco, porque muito em breve entrará para o calendário oficial da cidade. A Rocinha mostra mais uma vez que a imagem que ela quer passar não é a de lugar violento, mas de inclusão, esporte e lazer”, celebra Renato.
Neto x Sampaoli: relembre
O técnico Jorge Sampaoli entrou na Justiça contra o apresentador Neto. O treinador quer que o ex-jogador explique a acusação de racismo feita contra ele quando ainda era comandante no Santos.
Sampaoli foi acusado por Neto no programa de 18 de abril de 2023. Isso porque, ao comentar a contratação do Flamengo, o apresentador disse que o ex-comandante do Rubro-Negro foi racista quando era treinador do Santos.
“Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse”, disse Neto na oportunidade.
Além disso, o caso corre no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Contudo, no processo, afinal, Sampaoli desejava que Neto prestasse esclarecimento, o que acabou acontecendo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br