Renê

Internacional abre negociações pela renovação do lateral-esquerdo Renê

Renê tenta escapar de marcação do adversário no último compromisso do Internacional diante do Criciúma, fora de casa

Renê tenta escapar de marcação do adversário no último compromisso do Internacional diante do Criciúma, fora de casa -  (crédito: Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Renê tenta escapar de marcação do adversário no último compromisso do Internacional diante do Criciúma, fora de casa - (crédito: Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

A relação entre Internacional e Renê pode estar próxima de chegar ao fim. O clube tenta estender o seu contrato até 2025. Apesar disso, a continuidade do atleta no Colorado ainda é uma incógnita. Por sinal, a diretoria analisa o cenário, principalmente o desempenho dele no restante da temporada.

O lateral-esquerdo já pode assinar pré-contrato com outro clube, já que seu vínculo expira no final deste ano. Ou seja, ele pode deixar o Inter sem o clube garantir uma compensação financeira. Renê é um dos principais líderes do vestiário da equipe. Aliás, conta com o respeito dos outros companheiros de elenco, comissão técnica e até diretoria.

O problema é que ele é um dos principais alvos de críticas da torcida desde o ano passado. A partir das suas falhas nos embates com o Fluminense na Libertadores. Ainda mais que esses erros voltaram a aparecer nesta temporada em algumas ocasiões.

“Temos confiança nele, é um líder. Vemos externamente sempre tomando porrada, mas sempre disposto a ajudar. Nunca se omitiu, mesmo quando houve falha. Quando acaba o jogo, ele sempre vai falar. Nunca se esconde. Tem o meu respeito. Temos falado com o empresário dele, mas ainda estamos definindo”, detalhou Magrão, diretor esportivo do Colorado.

Renê segue como titular absoluto do Internacional

Mesmo com a indefinição sobre o futuro, Renê permanece como titular. A outra opção para a lateral esquerda, que poderia significar uma ameaça, é Bernabei. O argentino chegou ao clube por empréstimo no início deste ano, mas entrou em campo apenas uma vez até aqui.

Nas oportunidades em que Renê não tem condições de jogo, normalmente o treinador Eduardo Coudet improvisa o zagueiro Robert Renan na posição. Até o momento na temporada, o lateral-esquerdo esteve presente em 28 dos 33 compromissos do time, com um gol e duas assistências.

Vale relembrar que Renê defende o Internacional desde 2022 e soma 115 partidas desde então. No atual grupo, ele é o quarto jogador que mais vezes vestiu a camisa, ficando atrás apenas de Alan Patrick, Bustos e Vitão. Assim, a tendência é a de que o lateral-esquerdo siga entre os 11 iniciais para o embate com o Fluminense, nesta quinta-feira (04), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 04/07/2024 15:24
x