A capital federal será sede do Campeonato Brasileiro de Salto 2024 - Jovens Cavaleiros. Dois anos apósde a cidade ter sido palco do torneio, a Sociedade Hípica de Brasília recebe os cerca de 200 competidores, de 14 a 22 anos, a partir desta quinta-feira (4/7) até o domingo (7/7). Na edição passada, em Curitiba, foi a brasiliense, Maria Luiza Borges Cabral, com Lumpur Jmen II, quem ficou responsável pelo título na categoria jovem cavaleiro Top.
O campeonato, promovido pela Federação Hípica de Brasília, é dividido nas categorias jovem cavaleiro, jovem cavaleiro Top, jovem cavaleiro A e jovem cavaleiro B. As provas ocorrem na pista de areia principal, com saltos de 1,00m até 1,30m. Esta edição conta com cerca de 200 atletas inscritos, com idades entre 14 e 22 anos.
Para o presidente da Federação Hípica de Brasília, Almir Vieira, há um notável crescimento do hipismo na capital federal. “Está evidente o crescimento do esporte em Brasília e o surgimento de vários clubes equestres, aumentando a base de adeptos amadores, impulsionando a profissionalização e, como resultado, gerando equipes e atletas de alto nível reconhecidos nacionalmente”, destaca.
A entrada é gratuita para que o público possa apreciar de perto o talento dos jovens atletas. Para uma experiência mais exclusiva, é possível adquirir mesas no Camarote Vip.
*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br