O Al Ain, dos Emirados Árabes, anunciou, na manhã desta quarta-feira (3), a contratação do zagueiro Marlon, que estava no Fluminense. O jogador encerrou seu empréstimo no primeiro dia de julho e não aceitou a redução salarial para ficar por mais um ano no clube carioca.
Membros da diretoria e da comissão técnica de Marcão deram o aval para a permanência do atleta, antes do acerto com o treinador Mano Menezes. No entanto, tanto o defensor quanto seu estafe não aceitaram a redução de seus vencimentos. Dessa forma, o defensor acionou uma “cláusula de guerra” na Fifa que o libera para acertar contrato em definitivo com outros clubes.
O atleta tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2026, mas a entidade liberou que jogadores estrangeiros que atuem na Ucrânia ou na Rússia possam suspender unilateralmente seus contratos com equipes de ambos países por conta da guerra em andamento.
The Champion of Asia..
Signs the Brazilian defender Marlon Santos ?????????????The player will arrive Al Ain in the coming days for medical examinations and complete his contact ????????????#WelcomeMARLON @alainfcae pic.twitter.com/tbyTOvsXTC
— Al Ain FC (@alainfcae_en) July 3, 2024
Carreira do defensor
O zagueiro estreou na equipe principal do Tricolor em 2014 e chegou a ser convocado para a seleção olímpica no ano seguinte. No entanto, não foi para a Olimpíada no Rio de Janeiro. Dois anos depois, assinou com o Barcelona, entretanto ficou muito mais no time B e só esteve em campo em três jogos pela equipe de cima.
Ao longo da carreira, jogou no Nice, da França, por empréstimo e, em definitivo, no Sassuolo, da Itália, onde ficou até 2021. Em seguida, chegou ao clube ucraniano. Em virtude da guerra, acertou com o Monza, da Itália, e logo depois com o Tricolor de Laranjeiras, por empréstimo, e disputou 30 jogos.
Por fim, Marlon chega ao Al Ain, dos Emirados Árabes, que tem o argentino Hernán Crespo, ex-São Paulo, como treinador. Além disso, é o atual campeão da Liga dos Campeões da Confederação Asiática de Futebol (AFC). O clube, portanto, aguarda o jogador para realizar exames médicos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br