Richard Ríos, meio-campista do Palmeiras e que está com a seleção da Colômbia na disputa da Copa América, rasgou elogios a Endrick, seu ex-companheiro de clube e que está a serviço da Canarinho na mesma competição.
Ao ser perguntado na entrevista coletiva se teve contato com o brasileiro para saber se ele entraria em campo nesta terça-feira (2), diante dos colombianos, Ríos acenou negativamente. Entretanto, logo passou a enaltecer a excelente estrutura física do futuro jogador do Real Madrid, de 17 anos. Assim, levou os jornalistas de seu país às gargalhadas.
“O Endrick é um jogador que muitos já conhecem. É um atleta muito forte. Para alguém tão jovem, às vezes é até estranho e impressionante a força que ele tem e o nível de jogo que ele pode gerar à equipe que está jogando”, disse o volante do Verdão.
“Não tenho a menor ideia se ele será titular (em Brasil x Colômbia) ou não… Acho que isso é algo que só o Brasil tem que se preocupar. Tenho boa amizade com ele, é um jogador muito potente, muito forte. O time em que ele jogar vai sempre tentar buscá-lo, porque ele pode marcar a diferença em campo”, acrescentou.
Ríos e as boas lembranças ao lado do colega
Richard Ríos atuou ao lado de Endrick no decorrer de 2023 e até a metade da temporada atual. A dupla faturou o Campeonato Brasileiro do ano passado e o Paulistão deste ano pelo Verdão.
Brasil e Colômbia se enfrentam nesta terça, às 22h (de Brasília), no Levi’sStadium, em Santa Clara, na Califórnia, pela última rodada da fase de grupos. Ambas as seleções integram a chave D ao lado de Costa Rica e Paraguai.
Os Cafeteros aparecem no topo com seis pontos, seguidos pelo time Canarinho ocupa a segunda posição, com quatro.
Endrick inicia entre os reservas do Brasil, enquanto Richard Ríos começa jogando na equipe comandada por Nestor Lorenzo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br