O método de Abel Ferreira não passou alheio aos julgamentos dos torcedores após a derrota incontestável para o Fortaleza, na noite de quarta-feira (26). O desgaste de jogadores era evidente, mas a gestão de elenco do português motivou questionamentos entre palmeirenses nas redes sociais. Não à toa, o técnico acabou responsabilizado quase por unanimidade pelo revés do Palmeiras por 3 a 0, na Arena Castelão.
“Abel Ferreira não errou. Mas Abel Ferreira sabotou o Palmeiras, humilhou a torcida. Ele afagou o próprio ego. É bem diferente de errar”, desabafou um torcedor no X, antigo Twitter.
Torcedores questionam escalação de Abel
A gestão de elenco era imprescindível, pelo desgaste dos jogadores e com Dérbi na próxima rodada. É um fato. Ainda assim, a escalação de Abel Ferreira, com quatro laterais, trouxe muito mais hesitação do que convicção aos palmeirenses. Raphael Veiga e Estêvão iniciaram a partida como opções no banco de reservas.
Sem velocidade e criatividade pelos lados, o equívoco na configuração do time era notório. Mas não parou por ai. O meio de campo, por exemplo, também necessitava de atenção e carecia de engenhosidade. Como resultado, o Palmeiras esteve em desvantagem no placar desde os oito minutos do primeiro tempo.
O Palmeiras encara o Corinthians, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Dérbi acontece na segunda-feira, dia 01 de julho, às 20h. Apesar da derrota para o Fortaleza, uma vitória no clássico paulista pode levar o Alviverde à liderança da competição. Mas para isso dependerá de combinações de resultado.
Repercussão nas redes
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.