O técnico Gabriel Milito gostou da atuação do Atlético, mas não só pela vitória. Em sua coletiva após o triunfo de 2 a 1 sobre o Internacional, na noite desta quarta-feira (26), em Criciúma, o argentino exaltou o triunfo, mas, acima de tudo, a valentia dos jogadores.
“Um jogo muito difícil, como visitante, contra uma grande equipe. Viemos para tentar fazer um grande jogo, tentar neutralizar o Inter, tentar atacá-lo e ganhar o jogo, mesmo sabendo que teria momentos em que teríamos domínio e em outros em que eles nos dominariam”, iniciou Milito.
O treinador do Galo também ressaltou a capacidade de entrega dos jogadores em campo, até mesmo em função dos 11 desfalques no time.
“Confiança e fé até o final para conseguir a vitória. Na última bola, mas antes também tivemos situações claras”, citou, se referindo ao gol de Rômulo, marcado já aos 51 minutos da segunda etapa.
Por fim, Milito disse que vê a vitória como uma prova importante para o clube. Primeiro pela volta por cima, após três jogos sem vencer, e segundo por conseguir um resultado que mostra força no Campeonato Brasileiro.
“Damos muito valor ao triunfo. Depois de três jogos sem poder ganhar, hoje era uma prova muito importante para nós. Superamos de uma maneira com muito valor, porque demonstrou a valentia que precisa ter qualquer equipe que aspira a estar nos primeiros lugares”, finalizou.
Com o resultado, o Atlético chegou a 17 pontos e está na nona posição da Série A. O próximo jogo será contra o Atlético-GO, no domingo, às 11h, na Arena MRV, pela 13ª rodada da competição.