Após o empate do Corinthians em 1 a 1 com o Cuiabá, o treinador António Oliveira reconheceu o mau momento do Timão e falou do comportamento que o time tem que ter até o final do Brasileirão.
“São 38 finais. Portanto, esta foi a 12ª. Portanto, na segunda (contra o Palmeiras) temos mais uma final, mas temos que respeitar o caminho porque as finais não tardam muito a chegar ao fim. É nessa perspectiva temos que assumir as nossas responsabilidades e perceber que temos que dar muito mais para podermos atingir aquilo que são os nossos objetivos”, começou Oliveira.
O treinador António Oliveira, aliás, também pediu que o Corinthians pare de cometer os mesmos erros para que se recupere no Brasileirão.
“Reencontrar com as vitórias é deixar de cometer erros. Essa é a questão que temos pagado muito caro, porque reparem, em 12 jogos nós pontuámos em sete. Estou aqui e isso para mim vale rigorosamente de nada, é apenas história, quase 30 jogos, perdemos sete quando cheguei e já tendemos perdido cinco, estamos a falar de um campeonato muito mais competitivo, mas como já disse, são 12 jogos, uma vitória não é satisfatória, temos que dar muito mais e por isso aquilo que me ensinaram é continuar a trabalhar, ser persistente, resiliente para podermos e conseguirmos chegarmos aos objetivos”, completou Oliveira.
Com o empate diante do Cuiabá, o Corinthians está em 18º lugar no Brasileirão, com apenas uma vitória. Dessa forma, o Timão pode terminar a rodada na penúltima colocação, afinal, o Fluminense (6) ainda entra em campo nesta quinta-feira. O Tricolor, aliás, enfrentará o Vitória, primeiro do Z4 (9). A zona de rebaixamento tem ainda o Grêmio, com sete pontos, mas com duas partidas a menos (10).
“O objetivo do Corinthians é, nesta altura, ganhar o próximo jogo, preparar-se da melhor forma para ganhar o próximo jogo. Portanto, já disse que não é satisfatório o campeonato que temos feito porque apenas em 12 jogos temos apenas uma vitória. É muito pouco para uma equipe dessa dimensão, independentemente do elenco, não estar adequado às expectativas do clube. Por isso, o treinador também tem essa responsabilidade. Aliás, nós temos todos que assumir a nossa responsabilidade e inverter rapidamente a situação”, concluiu António Oliveira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.