Um juiz de Barcelona condenou o paparazzi Jordi Martín por assédio e lesões contra Clara Chía, namorada de Gerard Piqué e pivô da separação do ídolo do Barça com a cantora Shakira. Aliás, a decisão é histórica na Espanha, sendo a primeira vez que um fotógrafo é condenado por assédio. A informação é do “AS”.
A sentença, emitida pelo magistrado Jaume García Mendaza, do Juízo Penal 14 de Barcelona, afirmou que Martín agiu de forma “intimidadora” e “assediadora” contra Clara Chía, com um incidente específico em fevereiro, quando a jovem chamou a polícia para apresentar uma queixa de assédio.
Martín foi proibido de se aproximar a menos de 400 metros de Clara Chía e de falar com ela por um ano e meio. Ele também foi condenado a pagar uma indenização de 10 mil euros pelos danos psicológicos causados e mais 3 mil euros pelas despesas médicas.
O paparazzi ainda pode recorrer da sentença e não será preso devido à curta duração das penas. Contudo, a decisão destacou que Martín tornou a vida de Clara insuportável por dez meses, forçando-a a mudar sua rotina e deixar o emprego temporariamente.
Paparazzi tinha sido absolvido em outro julgamento
No dia 17 de junho, um outro julgamento no Ministério Público da Espanha tinha absolvido o fotógrafo que publicou fotos do relacionamento da jovem, de 25 anos, com o ex-jogador em meio aos rumores de traição enquanto ele ainda estava casado com Shakira.
Clara Chía deixou o tribunal aos prantos e muito revoltada com a decisão da promotoria. Logo após, ainda de acordo com o site ‘BC’, a jovem passou a responsabilizar Shakira pelo apoio dado ao paparazzo no processo.
O paparazzi, na ocasião, demonstrou plena convicção na absolvição do caso. Aliás, po profissional foi às redes sociais para celebrar o desfecho e enfatizar o ”ódio” recebido pelo ex-jogador durante todo processo.
“Hoje encontrei-me novamente num tribunal com Gerard Piqué e Clara Chia. Primeiramente, um dia muito intenso. Pude confirmar o ódio que o Sr. Piqué sente por mim por ter tirado a primeira fotografia do seu relacionamento com Clara e, além disso, pelo meu carinho e amor pela Shakira e toda sua família. Fico com sentimento muito positivo depois de ouvir a avaliação do Ministério Público solicitando minha absolvição gratuita”, escreveu Martin em seu perfil no Instagram, na ocasião.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.