O nome de Jair Ventura entrou nos ‘assuntos do momento’ do X, antigo Twitter, cerca de 30 minutos após sua saída do Atlético-GO. A demissão do treinador foi oficializada pelo clube goiano no início da tarde desta sexta-feira (21) por meio de um comunicado nas redes sociais.
A repercussão da saída de Jair Ventura se deu por diversos motivos. O primeiro deles, evidentemente, pela polêmica na decisão do Atlético-GO – que dividiu opiniões entre torcedores e analistas. Mas não demorou muito para o nome do técnico ser vinculado ao Vasco da Gama. Cruzmaltinos debateram a possibilidade do comandante substituir Álvaro Pacheco, demitido do clube na última quinta-feira (20).
Ao mesmo tempo, torcedores do Fluminense também se empolgaram com a ‘oportunidade de mercado’. Isso porque há uma forte pressão dos tricolores pela saída do técnico Fernando Diniz, que até o momento só somou seis dos 30 pontos possíveis no Brasileirão. O nome de Jair Ventura, no entanto, passa longe de ser unanimidade nas Laranjeiras.
Jair Ventura deixa o comando do Atlético-GO após 50 jogos e 66,7% de aproveitamento. O técnico liderou a equipe em 31 vitórias, sete empates e 12 derrotas, com 95 gols marcados e 46 sofridos. Campeão goiano em 2024, o treinador garantiu o acesso do clube à elite do futebol depois de atingir a melhor campanha da Série B em 2023. Agora, em contrapartida, deixa o Dragão à beira do Z4, na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Demissão de Jair Ventura: veja repercussão
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.