Em meio à crise, Fernando Diniz não está suspenso para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Assim, no revés contra o Cruzeiro, no Mineirão, o treinador recebeu seu primeiro cartão amarelo da sequência e está apto para ficar à beira do campo.
Afinal, o treinador recebeu cartão vermelho direto contra o São Paulo, e não dois cartões, conforme foi informado na matéria anterior sobre sua possível suspensão.
No momento, a diretoria não fará nenhuma movimentação antes do confronto com o arquirrival. No entanto, o revés para a Raposa aumentou a pressão em cima do comandante, que não consegue fazer a equipe reencontrar o bom futebol. Uma nova derrota, desta vez diante do maior rival, pode fazer o caldo entornar de vez e acarretar na demissão.
Mário Bittencourt já concedeu diversas entrevistas afirmando que não gosta de demitir e trocar constantemente de treinador. Inclusive, disse que foi voto vencido na demissão de Diniz em 2019, na primeira passagem do técnico pelo Fluminense. Na ocasião, o então vice-presidente Celso Barros fez pressão para a queda.
O Tricolor não consegue engrenar. Diante disso, a pressão em cima do treinador alcançou níveis altíssimos. Nas Copas, a equipe carioca está invicta e avançou às oitavas, entretanto, só venceu uma em dez rodadas do Brasileirão.
Por fim, a confirmação da lanterna, que no momento é momentânea, dependerá do resultado entre Vitória e Atlético-MG, nesta quinta-feira (20), no Barradão. Uma vitória do Galo pode aumentar o saldo de gols do Leão, e recolocá-lo na 20ª posição do Campeonato Brasileiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.