Agora é oficial. Arne Slot é o novo treinador do Liverpool. O holandês de 45 anos foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (19) e após conhecer as instalações do clube, afirmou que está ansioso para que esta “nova aventura” comece o mais rápido possível.
“Eu diria enérgico, devido às férias que tive. Entusiasmado e muito ansioso por esta nova aventura, que está aqui. O Centro de Treinamentos é fantástico, a equipe vai voltar aos trabalhos nas próximas semanas e, portanto, estou ansioso por este começo após um período fantástico no Feyenoord”, disse o técnico ao site oficial do Liverpool.
O sucessor de Jurgen Klopp explicou que, por respeito ao antecessor, deu um tempo aos torcedores para se adaptarem à ideia da saída de alguém que fez tanto pelo clube.
“Acho que isso aconteceu por algumas razões. Primeiro e acima de tudo, pela despedida do Jurgen, que foi muito especial pelo que vi. Foi no mesmo dia em que saí do Feyenoord, mas vi algumas coisas e houve até mais algumas despedidas. Portanto, acho que foi justo para ele, para o clube e para os torcedores esperar um pouco até minha chegada. Deixei o Feyenoord em uma boa situação e estou chegando ao clube que o Jurgen também deixou em uma boa situação”, explicou.
Arne Slot ainda destacou a era que o alemão marcou no futebol, com a ajuda de Pep Guardiola, após o fim da rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
‘Uma nova rivalidade no futebol europeu surgiu devido ao Jurgen’
“Tenho 45 anos, acompanho futebol há muito tempo e acho que esta era, onde todos olhavam para o Barcelona de Xavi, Iniesta, Messi e a rivalidade com o Real Madrid, com Cristiano Ronaldo… isso acabou, e uma nova rivalidade no futebol europeu surgiu devido ao Jurgen. Ele treinou o Liverpool e o Guardiola, o Manchester City, e acho que para todos os que gostam de futebol foi uma era fantástica. Vi muitos jogos do Liverpool e do Manchester City, e a Premier League é, provavelmente, a melhor liga atualmente. Jurgen fez um trabalho tremendo e estou muito feliz com isso como torcedor. Ele deixou o Liverpool na melhor forma possível. Grande equipe, grandes torcedores e estou ansioso”, disse o holandês.
Conversa com Klopp
O treinador também revelou que falou com Klopp, assim como com alguns jogadores que não estão representando suas seleções no Euro ou na Copa América.
“Sim, falei com ele. Fiz o mesmo com meus antigos clubes quando comecei, mas acho que se alguém trabalhou neste clube por nove anos e foi tão bem-sucedido, você quer saber tudo sobre ele e sobre os jogadores, apesar de também ser importante ter sua própria opinião. Ele me deu algumas boas dicas, mas o que se destacou foi o quão feliz ele estava por mim e, como disse à imprensa, que será meu maior torcedor porque apoia o Liverpool. Isso diz muito sobre seu caráter e como lidou com a situação”, revelou.
Oportunidade de treinar o Liverpool é ‘irrecusável’
Por fim, Slot lembrou o momento em que decidiu sair do seu país para ir à Premier League, uma oferta que, naturalmente, não podia recusar.
“Sempre soube que tinha de ser um clube fantástico para eu sair do Feyenoord. Há um ano, tive o interesse de alguns clubes da Premier League, mas decidi estender meu contrato com o Feyenoord com a ideia de ficar mais dois anos. Mas, depois de um ano, chegou o Liverpool e não foi uma decisão difícil. Estava feliz no Feyenoord, mas essa era uma oportunidade que eu tinha que aproveitar. Irrecusável”, completou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.