O Santos está em crise. Após quatro derrotas seguidas na Série B e a pressão crescendo para cima de Fábio Carille, a equipe trata o duelo contra o Goiás, nesta quarta-feira (19), às 19h, como uma verdadeira final na competição. Para isso, o Peixe conta com o retorno de um forte aliado para reencontrar as vitórias: a Vila Belmiro.
O Peixe não joga um jogo em seu estádio há exatamente um mês. A última partida aconteceu no dia 19 de maio, quando o Santos goleou o Brusque por 4 a 0, pela 6ª rodada. O resultado, à época, manteve a equipe na liderança da competição, com 15 pontos. De lá pra cá, o Peixe não somou mais nenhum ponto na competição e entrou em crise.
Neste período, foram derrotas para América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino e Operário. O Peixe foi mandante contra o time de Ribeirão Preto, mas vendeu o mando de jogo e atuou em Londrina, no Paraná. A sequência negativa fez a equipe despencar para a 7ª colocação, seis pontos atrás do Coelho, que lidera a Série B atualmente.
Contudo, para este duelo, o Santos ainda não poderá contar com a capacidade máxima da Vila Belmiro. O Peixe ainda cumpre punição imposta pelo STJD e a arquibancada destinada às torcidas organizadas estará interditada. A estimativa é que esse bloqueio reduza a capacidade do estádio em 20%.
Nesta temporada, o Santos fez 10 jogos na Vila Belmiro, com oito vitórias, um empate e uma derrota, com 83% de aproveitamento, 21 gols marcados e seis sofridos. Assim, o estádio se transforma em um trunfo para o clube afastar a crise.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.