Morreu, neste sábado (15), o ex-atacante inglês Kevin Campbell, aos 54 anos. A imprensa britânica dá conta de que o ex-jogador, revelado pelo Arsenal, faleceu após duas semanas internado por uma doença grave, não revelada.
Aposentado desde 2007, Campbell teve grande carreira na Inglaterra, sendo querido por onde passou. O Arsenal foi um dos clubes que lamentou seu falecimento via redes sociais. Afinal, por lá, venceu cinco títulos, incluindo o Campeonato Inglês de 1990/91.
LEIA MAIS: Messi e Lautaro brilham em goleada da Argentina antes da Copa América
“Ficamos arrasados ao saber que nosso ex-atacante Kevin Campbell morreu após uma curta doença. Kevin era adorado por todos no clube. Todos nós pensamos em seus amigos e familiares neste momento difícil. Descanse em paz, Kevin”, lamentou o Arsenal.
Campbell começou a carreira no Arsenal em 1987/88, sendo emprestado inicialmente ao Leyton Orient e, posteriormente, ao Leicester antes de começar a ser testado de vez no time profissional dos Gunners. Ele permaneceu em Londres até 1994/95 e nas três temporadas seguintes, aventurou-se, então, no Nottingham Forest.
Teve breve passagem pelo Trabzonspor, da Turquia (única vez fora do Reino Unido), e logo voltou para a Inglaterra defender o Everton. Lá ficou por seis anos e meio (entre 1998 e 2005). Jogou dois anos no West Bromwich e, enfim, passou pelo Cardiff, onde encerrou a carreira profissional.
Um dos pontos altos foi no Everton, quando, em 2000, tornou-se o primeiro negro a ser capitão na história do clube. Ele também ostentou o curioso fato de ser o jogador que mais fez gols na história da Premier League sem ganhar uma convocação para sua seleção principal.
Veja a nota de pesar do Arsenal
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.