Após seu primeiro dia de atividades no retorno ao Fluminense, nesta segunda-feira (10), o zagueiro Thiago Silva comentou o reencontro com o CT Carlos Castilho. O Monstro relembrou que já conhecia o centro de treinamento, mas ressaltou que “parecia a primeira vez”.
“Eu já conhecia as instalações, mas vestindo essa camisa é sempre muito especial. Parece que é a primeira vez que estou aqui, emoção acima de tudo. Orgulho de tudo o que fiz na minha carreira, de tudo o que foi feito para que eu pudesse estar aqui, todo o esforço do presidente Mário (Bittencourt) para que eu pudesse vestir essa camisa de novo. Então a alegria é muito grande nesse primeiro dia”, disse Thiago Silva.
LEIA MAIS: Fluminense tenta encerrar incômodo jejum no clássico contra o Botafogo
Segurando a emoção
Com contrato até junho de 2026, Thiago Silva vestirá sua icônica camisa 3, aliás. Para ele, porém, será necessário controlar a ansiedade, já que só poderá reestrear em um mês.
“Eu já estava ansioso na apresentação. Quando recebi a camisa ali no campo, falei ‘agora só falta a bola’. Mas tenho que controlar um pouco a ansiedade, falta ainda um mês, que vai ser bom para essa minha pré-temporada, para que eu volte bem entrosado com a rapaziada. É um estilo completamente diferente de qualquer outro futebol jogado. Agora é se adaptar o mais rápido possível, recuperar o condicionamento físico para, quando estrear, estar bem”, declarou o Monstro.
Enquanto Thiago realizava os testes, o Fluminense encerrou sua preparação para o clássico contra o Botafogo, previsto para esta terça-feira (11), às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.