O técnico Gabriel Milito avalia as opções no elenco para herdar a vaga Guilherme Arana na lateral esquerda. Afinal, ele desfalca o Atlético-MG durante a Copa América. A ausência, aliás, pode ocorrer em até oito jogos conforme a Seleção Brasileira avance de fase até a final do torneio nos Estados Unidos.
Embora a comissão técnica do Galo tenha prévio conhecimento da situação, a reposição é custosa. Nos últimos dois jogos, Milito deslocou Gustavo Scarpa da direita para esquerda — ele, porém, atuou mais fixo na linha defensiva, com Alisson opcupando o lado direito.
Contudo, esta não é a única alternativa sob o ponto de vista do treinador para suprir o desfalque de Arana. Isso porque, em entrevista coletiva, o argetnino mencionou outras formações. Até mesmo para manter Scarpa pela direita.
“Pode jogar o Palacios, o Alisson, Paulinho pela esquerda, com Scarpa pela direita. Sei que Alisson prefere jogar na direita, e Palacios na direita. Scarpa, aliás, é um jogador de maior experiência e vai muito bem pela direita e muito bem pela esquerda”, detalhou.
Não contar com Hulk, lesionado, obriga Milito a fazer alterações no setor ofensivo. Uma delas pode ser dar continuidade ao modelo com Paulinho de referência no centro, e escalar Cadu ou Kardec como sua dupla. Nesse cenário, haverá alternância sobre quem jogará pelos flancos.
A ausência de Arana tende a ser muito sentida no Galo, já que o lateral é um dos grandes trunfos do setor ofensivo com ótimos cruzamentos. Afinal, tem participação direta em nove gols nesta temporada — balançou as redes em três ocasiões, além de seis assistências.
Com mais dois dias de treinos para definir a equipe, o Atlético se prepara para voltar a campo na terça-feira (11), quando desafia o Red Bull Bragantino fora de casa, às 21h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.