O nome do volante Fausto Vera ganhou força nos bastidores do Corinthians. Nesta quarta-feira (5), o Atlético-MG foi apontado como provável destino do jogador, mas até o momento, não houve proposta oficial na mesa do Timão.
De acordo com a informação da Gazeta Esportiva, o Corinthians não descarta liberar o meio-campista. Porém, gostaria de valorizar ao máximo o valor da venda. O motivo é a dívida pela compra do atleta junto ao Argentino Juniors, atualmente em R$ 17 milhões.
Ao comprar o atleta, o Timão não quitou o valor combinado e a equipe argentina acionou a Fifa. O valor de R$ 17 milhões tem um acréscimo de 18% de juros, fato que o clube paulista não concorda e briga na Corte Arbitral do Esporte pela redução.
Em meio ao imbróglio nos bastidores, o Alvinegro estuda algumas possibilidades para se livrar demais um problema financeiro. Uma das formas é o clube interessado em Fausto Vera assumir a dívida e pagar um valor a mais ao Corinthians.
Fausto Vera não embalou no Corinthians
Se no começo da passagem Fausto Vera chamou a atenção, atualmente a realidade é diferente. O jogador não apresenta um bom futebol e sofre com as críticas das arquibancadas. Sob o comando de António Oliveira, o argentino pouco é chamado para atuar. Nesta temporada, o meio-campista participou apenas de 22 jogos, anotou um gol e deu uma assistência.
Caso ele vá ao Atlético-MG, Fausto Vera poderá reencontrar Diego Milito, treinador que o conhece bem desde a época de Argentinos Juniors e não esconde a admiração por seu futebol.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.