Benrahma, agora, é jogador do Lyon, clube cujo sócio majoritário é John Textor, proprietário, também, da SAF do Botafogo. O meia franco-argelino impressionou o magnata norte-americano, que o comprou, em definitivo, neste domingo, por R$ 14,4 milhões (R$ 86 milhões na cotação atual).
A fera africana está no Lyon desde fevereiro deste ano, mas por empréstimo junto ao West Ham (ING). Na cláusula, havia a opção de compra para os franceses. Com a contratação, o novo contrato do meia expira somente em 2027.
Em 15 jogos pelo Lyon, Benrahma marcou três gols e deu quatro assistências, ajudando o time chegar à final da Copa da França. Na decisão, porém, a equipe caiu diante do Paris Saint-Germain, na despedida oficial de Mbappé, hoje, no Real Madrid.
O meia começou a carreira no Nice (FRA). Passou, em seguida, ao Brentford (ING) até chegar ao West Ham. Nos Hammers, chamou a atenção do Lyon.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br