Surfe

Gabriel Medina é eliminado nas quartas de final em Saquarema pela WSL

8º etapa da Circuito Mundial de Surfe é a última antes das Olimpíadas, para a qual o brasileiro já está classificado

O brasileiro Gabriel Medina pega uma onda durante as oitavas de final do Rio Pro Surf Series da World Surf League (WSL) na praia de Itaúna, cidade de Saquarema, estado do Rio de Janeiro, Brasil, em 27 de junho de 2024. -  (crédito: MAURO PIMENTEL/AFP)
O brasileiro Gabriel Medina pega uma onda durante as oitavas de final do Rio Pro Surf Series da World Surf League (WSL) na praia de Itaúna, cidade de Saquarema, estado do Rio de Janeiro, Brasil, em 27 de junho de 2024. - (crédito: MAURO PIMENTEL/AFP)

O brasileiro Gabriel Medina de despediu da última etapa da WSL, em Saquarema, antes da Olimpíadas de Paris-2024, nesta sexta-feira (24/6). Já classificado para os jogos, o surfista ainda não levantou nenhum troféu da competição no Rio de Janeiro.

Tricampeão da modalidade, ele perdeu nas quartas de final para o estadunidense Griffin Colapinto e deixa a oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe.

Sem Medina, os brasileiros que seguiram na competição e para as semis foram Italo Ferreira e Yago Dora, que enfrentaram Griffin Colapinto e o sul-africano Jordy Smith, respectivamente.

Os dois brasileiros venceram as baterias e farão uma final 100% brasileira, a ser disputada ainda nesta sexta-feira (28), por volta das 14h50. A competição conta com transmissão do SportTV 3, da Globoplay e no aplicativo da WSL.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 28/06/2024 14:28 / atualizado em 28/06/2024 14:28
x