O SuperBike Brasil anunciou na quarta-feira (26/6) que suspendeu a classe Honda Jr Cup da competição, em que o piloto argentino Lorenzo Somaschini, de nove anos, morreu após um acidente no treino para uma corrida.
"SuperBike Brasil anuncia a suspensão da turma da Copa Honda Jr. A decisão, tomada em comum acordo com os patrocinadores e por um período indeterminado, visa analisar detalhadamente quais medidas e mudanças devem ser implementadas para aumentar a segurança dos motociclistas na categoria escolar", disse o SuperBike Brasil em nota nas redes sociais.
O piloto argentino Lorenzo Somaschin, nove anos, morreu no dia 17 de junho após sofrer um acidente durante a competição SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, três dias antes.
Ele foi atendido e encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde o quadro clínico do piloto foi estabilizado. Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada do dia 15. A morte dele foi confirmada no dia 17.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br