O volante Aránguiz pode estar de saída do Inter. Segundo o site “ADN Deportes”, o jogador negocia com a Universidad do Chile, clube que o revelou para o futebol. O Colorado, por sua vez, nega qualquer tratativa envolvendo o atleta.
A imprensa chilena, todavia, afirma que a La U tem conversas com Aránguiz e o empresário André Cury, parceiro de Fernando Felicevic, representante do jogador. Um dos patrocinadores do time chileno ajudaria pagando parte dos salários para repatriar o volante.
Aránguiz está no Inter desde fevereiro de 2023. Contudo, com uma lesão, só reestreou em julho. Logo, virou peça fundamental do meio de campo colorado, auxiliando o time a chegar às semifinais da Copa Libertadores, caindo para o campeão Fluminense. Nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro, o jogador iniciou no banco de reservas.
Aránguiz foi reserva nos últimos jogos do Inter
De acordo com o “ADN Deportes”, a saída de Aránguiz abriria espaço para o retorno do meia Oscar, que também teria o dedo do empresário André Cury. Ele não deve sair do Shanghai Port FC, da China, antes do fim do vínculo, em 30 de novembro. Todavia, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
André Cury esteve na concentração do Inter antes da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, em Criciúma. O agente cuida de alguns atletas do Colorado, como Bruno Gomes, Alan Patrick, Matheus Dias e Rômulo. Ele intermediou, ainda, as contratações internacionais de Rochet, Borré e do próprio Aránguiz.
O Inter está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos e dois jogos a menos que os concorrentes. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hülse.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br