O Grêmio voltou a pontuar no Campeonato Brasileiro após seis rodadas. Afinal, conseguiu um empate em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, no Antônio Accioly, na última quarta-feira (26). Mesmo assim, ainda não foi o suficiente para sair da zona de rebaixamento, até porque a equipe vinha de seis derrotas consecutivas.
Neste sentido, o lateral-direito João Pedro expôs a insatisfação dos jogadores e comissão técnica com a dificuldade em pontuar na Série A. Ele, por outro lado, valorizou o resultado como visitante.
“Quando você tem uma sequência de jogos e não consegue nem pontuar é muito chato. A gente fica incomodado. Saímos com um ponto de Goiânia e sabemos o quanto é difícil jogar aqui. Isso é uma ajuda para a mudança de chave”, desabafou o jogador do Imortal.
Em seguida, João Pedro classificou a situação que o Tricolor Gaúcho vive como má sorte.
“O nosso vestiário é muito bom e muito trabalhador. A gente tem que continuar trabalhando como sempre fez para buscar resultados melhores. Infelizmente a gente vem tendo má sorte em alguns jogos em gols que estamos tomando. É continuar trabalhando para darmos a volta”, acrescentou.
Grêmio de volta ao Rio Grande do Sul
Posteriormente, o lateral-direito celebrou o retorno do Grêmio ao estado gaúcho e lembrou a interferência negativa desse período fora do Rio Grande do Sul.
“Faz uns 40 dias que estamos fora de casa, é demais. Minha família está toda lá. Conseguir ver eles um pouquinho durante todo esse tempo de viagem, mas voltar para casa e ter sua rotina é diferente. É um grande alívio”, concluiu.
O elenco se reapresenta já nesta quinta-feira (27) e vai realizar atividades no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O espaço recebeu a liberação depois das enchentes que atingiram o estado e causaram também danos no centro de treinamento. O Imortal volta aos gramados no próximo domingo (30) para enfrentar o Fluminense, às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O duelo será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e de duas equipes que se encontram na zona de rebaixamento.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br