“Sou grato por essa decisão (de pausar a carreira) porque fez com que realmente a gente tivesse essa unidade em casa, tivesse essa conexão maior. São decisões que todo tempo a gente tem que tomar na vida. E quando a gente tem as prioridades definidas, aquilo que tem valor fica mais fácil de decidir” disse Keirrison, em ntrevista ao “ge”.
Keirrison relembra morte do filho
O jogador falou sobre o drama familiar de perder um filho de forma repentina. Isso porque o menino Henri Lucca Buss Carneiro, de 2 anos de idade, acabou morrendo por cont de um quadro infeccioso em 2015.
O garoto sofreu uma parada cardíaca e respiratória antes de ser levada à UTI e morreu duas horas depois.Diante disso, Keirrison diz que não pensa em voltar aos gramados.
“Foi bem difícil, é algo que a gente passou muito tempo… não falo que a gente tentou buscar entender. Mas, de certa forma, a gente ficou um pouco vazio no sentido de compreensão das coisas, sabe? Mas entendendo, vivendo um luto difícil, algo que não está na forma, mas acontece, não é só conosco, aconteceu, tivemos a oportunidade de encontrar pessoas que, infelizmente, também viveram isso”, disse.
“Foi difícil humanamente falando, realmente, a gente determinou um tempo e juntos como família, como todos aqui a gente passou esse processo. A saudade fica, mas temos os nossos outros filhos que vieram, o Joaquim e Emanuel. Eu falo que a vida, Deus nos proporciona viver um novo de novo”, avaliou Keirrison.
O atacante brasileiro teve uma carreira promissora que começou no Coritiba, onde se destacou e foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2008. Transferiu-se para o Palmeiras, e posteriormente para o Barcelona, mas não conseguiu se firmar no clube espanhol, sendo emprestado para várias equipes, incluindo Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro.
Apesar do talento evidente, Keirrison enfrentou dificuldades em manter a consistência e em 2018, aos 29 anos, pausou a carreira profissional após um período de lesões e perda de espaço nas equipes por onde passou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br