string(9) "/esportes"
Paris 2024

Brasil tem caminho do vôlei masculino definido nas Olimpíadas

Com Bernardinho de novo no comando, a Seleção Brasileira enfrentará Polônia, Itália e Egito a partir de 27 de julho, em Paris.

O Brasil ocupa a quarta colocação no ranking mundial, atrás de dois adversários olímpicos, Polônia e Itália. -  (crédito: Volleyball World)
O Brasil ocupa a quarta colocação no ranking mundial, atrás de dois adversários olímpicos, Polônia e Itália. - (crédito: Volleyball World)

Nesta quarta-feira (26/6) foram sorteados os grupos do vôlei masculino para os Jogos Olímpico de Paris. A Seleção Brasileira disputará classificação pelo Grupo B com Polônia, Itália e Egito. O caminho do time do Brasil não terá facilidade já que os poloneses ocupam a primeira colocação do ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a equipe italiana é a atual campeã mundial. A equipe verde-amarela disputa mais uma Olimpíada após ter ficado de fora do pódio pela primeira vez em 21 anos, nos Jogos de Tóquio. O time perdeu a disputa pelo bronze para a Argentina por 3 x 2.

O sorteio foi realizado nesta quarta-feira (26/6), em Lódz, na Polônia. As dispustas terão início em 27 de julho e se encerram 11 de agosto. Nas outras chaves estão França, Eslovênia, Canadá e Sérvia pela A e Japão, Estados Unidos, Argentina e Alemanha, pela C.

O técnico do ouro olímpico do Rio 2016, Bernardinho, retornou à equipe e deve buscar o pódio novamente. A 30 dias do início dos Jogos de Paris, a Seleção Brasileira está na disputa da Liga das Nações (VNL). Nesta quinta-feira (27/6) enfrenta a futura adversária de grupo, Polônia, por uma vaga na semifinal do torneio mundial. 

*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/06/2024 16:50
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação