A Arena do Grêmio está em processo de recuperação após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Uma das partes mais afetadas foi o gramado da casa do Tricolor. Assim, o local passará por mudanças e troca de grama, que será inédita no país.
Paulo Rossi, detalhou o processo de mudança da grama na Arena e afirmou que a nova será melhor que a atual. A troca iniciou-se em junho.
“Mesmo durante a temporada, se a temperatura começar a subir e a grama de inverno enfraquecer, teremos um gramado vigoroso de verão pronto para garantir que as últimas partidas da temporada ocorram tranquilamente. Nós adotamos, para essa renovação, uma grama que é inédita ainda em campo de futebol aqui no Brasil, mas já é muito usada no sul dos Estados Unidos e também na Austrália, e tem características muito interessantes para a nossa condição climática. Então, acreditamos que ela possa performar até melhor do que a própria grama original que usamos aqui”, afirmou o diretor da Arena em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (25);
Grêmio ainda não tem previsão de retorno para sua casa
No entanto, o Grêmio ainda não tem previsão para retornar à sua casa, mas jogará contra o Fluminense e depois o Palmeiras no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Anteriormente, utilizou o Couto Pereira, do Coritiba, e o Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.
Todavia, o Grêmio é o lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos, em nove jogos. Assim, o Tricolor enfrentará o Atlético GO, nesta quarta-feira (26), fora de casa, às 19h (de Brasília). O time vem de derrota no clássico Gre-Nal, e buscará a recuperação na tabela.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br