O Flamengo conta com dois desfalques importantes no jogo diante do Juventude. Afinal, Everton Cebolinha e Bruno Henrique, lesionados, são ausências confirmadas na partida. Os atacantes atuam pelo lado esquerdo do campo e são responsáveis por construir jogadas em velocidade.
Bruno Henrique sofreu um trauma no pé esquerdo no clássico entre Fluminense e Flamengo, domingo (23/06), no Maracanã. Entretanto, Everton Cebolinha teve uma contusão no quadril direito diante do Bahia, quinta-feira (20/06).
LEIA MAIS: Pedro revela detalhes em cobrança de pênalti: ‘Virei o pé na hora’
Escalação do Flamengo
Assim, Tite precisa pensar em alternativas no sistema ofensivo rubro-negro. O técnico tem grandes chances de apostar nos crias da base. Afinal, nomes como Victor Hugo, Werton e Matheus Gonçalves vêm sendo relacionados para os jogos e sabem atuar abertos pelos lados.
A outra solução é Ayrton Lucas jogar na função de Everton Cebolinha e Bruno Henrique. Léo Pereira, dessa forma, teria que atuar improvisado como lateral-esquerdo.
Além disso, Tite também pode optar por mudar de esquema e jogar com dois atacantes. Assim, Gabigol e Pedro formariam uma dupla no ataque, relembrando os tempos de Dorival Júnior em 2022. Na época, ambos atuaram juntos como titulares e conquistaram os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.
Aliás, Juventude e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (26/06), às 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com 24 pontos conquistados, os jogadores rubro-negros estão na liderança do campeonato.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br