Após a queda brusca no desempenho, o Fluminense decidiu demitir Fernando Diniz, nesta segunda-feira (25), após longa reunião da cúpula do futebol tricolor. Assim, o treinador se despediu dos atletas de forma emocionada e tem as portas abertas para retornar em outra oportunidade. Nas redes sociais, os jogadores mandaram mensagens, inclusive Marcelo, que exaltou o estilo característico do comandante.
De acordo com o lateral-esquerdo, o treinador o fez enxergar o futebol de outra maneira. O jogador chegou na temporada passada, com direito a grande festa da torcida e esteve presente nos principais títulos (Carioca, Libertadores e Recopa) desta segunda passagem do técnico, de 50 anos.
“Professor, muito obrigado pelos ensinamentos, você me fez ver o futebol de outra maneira. Fico muito feliz de ter trabalhado contigo antes de parar de jogar futebol. Vivemos coisas incríveis e ganhei um amigo pra vida. Obrigado!!, postou o jogador.
+ Leia mais: Os motivos para a demissão de Fernando Diniz no Fluminense
Mudança na carreira de John Kennedy
Além de Marcelo, Germán Cano, Jhon Arias, Felipe Melo e John Kennedy publicaram fotos com Fernando Diniz e agradeceram pelo tempo de trabalho juntos. O jovem atacante destacou que o treinador acreditou no seu potencial, visto que estava emprestado à Ferroviária, de Araraquara, mas retornou ao clube e fez o gol da Glória Eterna.
“Obrigado por tudo, chefe ! Pelos conselhos e por sempre acreditar em mim. Admiração e gratidão eterna por você”, disse John Kennedy.
“Obrigado, Fernando por ser a primeira pessoa no clube que realmente acredito em mim e no meu trabalho, obrigado por tudo o que vc fez por mim e pelo clube, Obrigado por ser família pra mim, Obrigado por enxergar coisas que só você conseguiu, você foi uma benção na minha vida, a gente ainda vai se encontrar no mundo da bola, Obrigado por tudo!”, disse Arias, que está com a seleção colombiana na disputa da Copa América.
Por fim, o auxiliar permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira (27), às 19h (de Brasília), contra o Vitória, no Maracanã. No momento, a diretoria do clube não tem pressa para definir o substituto. Por fim, vale lembrar que o Tricolor havia renovado o contrato de Diniz em maio, mas a queda brusca de rendimento e a pressão da torcida acarretaram na demissão
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br