O Botafogo teve uma maratona de jogos nesta Data-Fifa. O Glorioso jogou, em um intervalo de 11 dias, contra Fluminense, Grêmio, Athletico-PR e Criciúma, respectivamente. O período incluiu viagens para Espirito Santo e Santa Catarina.
LEIA MAIS: Botafogo se acerta com Almada e, agora, vai negociar com o Atlanta
Sequência do Botafogo
Apesar da sequência desgastante, três jogadores alvinegros se destacaram fisicamente nesta Data-Fofa. Afinal, John, Bastos e Júnior Santos atuaram durante os 90 minutos nestas quatro partidas. O trio vem sendo muito utilizado por Artur Jorge e vive um bom momento no clube.
No entanto, Júnior Santos teve um problema muscular no jogo entre Criciúma e Botafogo, sábado (22/06), no Heriberto Hülse. O atacante, com dores na coxa esquerda, saiu do estádio de muletas. O camisa 27, dessa forma, trabalha no Espaço Lonier para ficar disponível nos próximos compromissos da temporada.
Minutagem com Artur Jorge
Após John, Bastos e Júnior Santos, Tchê Tchê e Cuiabano foram os que mais jogaram nos últimos quatro jogos. O volante atuou por 338 minutos. O lateral, por outro lado, jogou por 326 minutos.
O Botafogo entra em campo na próxima quarta-feira (26/06), diante do Bragantino, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Glorioso está na quarta colocação do campeonato, com 20 pontos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br