O Flamengo está cada vez mais próximo de construir seu estádio próprio. Afinal, o terreno do Gasômetro, local que interessa ao clube, foi desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24/06).
Aliás, no último domingo (13/06), depois da vitória diante do Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, comentou detalhes do novo estádio rubro-negro.
LEIA MAIS: Tite, após o Fla-Flu: ‘O Flamengo fez por merecer os três pontos’
Estádio do Flamengo
“Estava em cima do potencial construtivo que tem que ser transferido para outro lugar para viabilizar essa obra. Isso será feito. O Flamengo está muito forte na Câmara. Existe um entendimento que o projeto é muito bom para a cidade. Um projeto que dá empregos, cobre impostos, é um lugar em que está tendo uma transformação muito grande”, disse Braz na zona mista do Maracanã.
“Aliás, tenho certeza que, com o estádio, na verdade, não vai ser o estádio do Flamengo. Afinal, para mim, vai ser a cidade do Flamengo. Porque você vai ter o estádio, um anexo com restaurantes e diversos outros empreendimentos para possibilitar a vida desse local não só em dia de jogos.. Portanto, será um negócio ímpar para o Flamengo e para a cidade do Rio de Janeiro”, completou Braz.
O terreno do Gasômetro conta com 88,3 mil metros quadrados e fica localizado na zona central do Rio de Janeiro. Além disso, está próximo de locais como a Rodoviária Novo Rio e o Terminal Intermodal Gentiliza.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br