O Santos se prepara para encarar o Mirassol nesta terça-feira (25), às 19h, fora de casa, pela 12° rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro. O Peixe tenta apagar de vez a crise vivida nas últimas semanas e, para isso, busca voltar a vencer na competição na condição de visitante.
O último triunfo longe da Vila Belmiro aconteceu na quinta rodada, quando venceu a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas. Desde então, são três derrotas na condição de visitante. Ao todo são quatro derrotas e duas vitórias fora de casa. O retrospecto piora se levada em conta a derrota para o Botafogo-SP, quando o Alvinegro jogou como mandante, mas em Londrina, no Estádio do Café.
A sequência, inclusive, gerou uma crise interna no clube, por conta da logística nos últimos dias. O presidente Marcelo Teixeira admitiu que foi um erro levar o jogo contra o Botafogo-SP para Londrina. Além disso, houve muitas reclamações do elenco por conta das viagens longas e desgastantes.
Por conta disso, o mandatário cravou que o Peixe jogará apenas na Vila Belmiro na condição de mandante e vetou novas vendas de mando de campo. Um amistoso contra o Boca Juniors estava previsto para acontecer nesta semana, em Buenos Aires, mas o presidente do Peixe quer evitar viagens desgastantes “à toa”.
Ao atender o pedido dos jogadores, Marcelo Teixeira espera que uma resposta aconteça de imediato. Assim, o primeiro passo seria vencer o Mirassol, em São José do Rio Preto, nesta terça-feira. Uma nova derrota pode colocar o Peixe novamente em um momento conturbado e meter Fábio Carille novamente na berlinda.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br