Em duelo válido pela segunda rodada da Eurocopa, a Espanha teve uma atuação segura diante da Itália e deixou ótima impressão na briga pelo título do torneio. Assim, Luciano Spalletti, técnico da Azzurra, admitiu a superioridade do adversário no revés por 1 a 0 e admitiu que todos querem copiar o estilo de jogo da Fúria.
“Contra uma equipe com esta qualidade técnica e este futebol, não conseguimos reagir nem fazer nada. Fomos dominados por uma equipe que não nos deixou fazer nada devido à sua superioridade. Todos queremos copiar o jogo da Espanha porque eles praticam um futebol muito bom. Eles mereceram vencer”, disse Spalletti em entrevista coletiva.
Ao longo da partida, a Espanha teve 58% de posse de bola e finalizou 20 vezes, sendo nove delas no alvo. Dessa forma, o arqueiro Donnarumma evitou um placar mais elástico e se destacou com boas defesas.
“Hoje, como equipe, estivemos longe do nosso nível. Fomos uma equipe que jogou um futebol lento, sem capacidade. Recuperamos a bola, mas a perdemos muito rapidamente”, explicou
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br