O Palmeiras venceu o RB Bragantino por 2 a 1 nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter balançado as redes, o garoto Estêvão foi um dos grandes destaques da partida. Afinal, ele foi responsável pela criação de diversas jogadas do Verdão e desequilibrou a partida para o sistema ofensivo.
Após o embate, o técnico Abel Ferreira deu um “puxão de orelha” por algumas tomadas de decisão errada do atacante de 17 anos, mas logo em seguida se derreteu pela facilidade na qual ele atua em meio aos profissionais.
“Miúdo espetacular, toda gente gosta, tem dois pais fabulosos, essa geração é incrível. O Endrick, o Estêvão, o Luis, gostam todos de jogar ali do mesmo lado. Às vezes fazemos jogos que os deixo jogar em qualquer posição. Dois deles já não estão cá. Fico feliz de ter contribuído de alguma forma no crescimento deles”, disse Abel, que seguiu.
“Esse menino, dizer só que jogou bem pra continuar focado, continuar a atacar e defender. O que posso dizer e desfrutem enquanto estiver aqui, porque esse moleque faz maravilhas. Enquanto tiver energia pra jogar, aproveitem, porque é maravilhoso”.
Estêvão já tem data para deixar o Palmeiras
Estêvão já está acertado para ser jogador do Chelsea, mas ficará no Palmeiras até o meio de 2025, para a disputa do Mundial de Clubes. Até lá, Abel e o torcedor esperam desfrutar o máximo possível do atacante, que mesmo com os dias contados, pode dar muita alegria para os palmeirenses.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br