Tottenham

Clube da Premier League vai educar jogadores contra injúria racial após polêmica

Son celebra gol pelo Tottenham em partida da Premier League

Son celebra gol pelo Tottenham em partida da Premier League -  (crédito: Foto: Isabel Infantes/AFP via Getty Images)
Son celebra gol pelo Tottenham em partida da Premier League - (crédito: Foto: Isabel Infantes/AFP via Getty Images)

O Tottenham, que disputa a Premier League, comunicou que passará a adotar medidas para educar seus jogadores contra injúria racial. Os Spurs tomaram a decisão após declaração polêmica do meio-campista Rodrigo Bentancur. O volante uruguaio fez uma afirmação infeliz envolvendo Heung-min Son, seu companheiro no elenco.

Assim, o clube inglês decidiu se posicionar sobre o problema e encerrar qualquer repercussão negativa. Afinal, a sua imagem está ligada aos seus jogadores.

“Após comentário de Rodrigo Bentancur em videoclipe de entrevista e posterior pedido público de desculpas do jogador, o clube tem auxiliado para garantir um desfecho positivo sobre o assunto. Isto incluirá educação adicional para todos os intervenientes, em linha com os nossos objetivos de diversidade, igualdade e inclusão”, detalhou o integrante da Premier League.

“Apoiamos totalmente que nosso capitão Sonny sinta que pode traçar um limite para o incidente e que a equipe pode se concentrar na nova temporada que está por vir. Estamos extremamente orgulhosos de nossa base de fãs diversificada e global e de nossos times de jogo. A discriminação de qualquer tipo não tem lugar no nosso clube, no nosso jogo ou na sociedade em geral”, acrescentou.

Entenda a polêmica envolvendo o clube da Premier League

O meio-campista Rodrigo Bentancur participou de uma entrevista para a emissora de televisão uruguaia “Por la camiseta”. Tal situação ocorreu durante a preparação da seleção celeste para a disputa da Copa América. O jogador recebeu o apresentador Rafa Cotelo, que pediu a camisa de um jogador do Tottenham.

“A (camisa) do Sonny? Poderia ser do primo do Sonny também, pois todos são parecidos”, declarou Bentancur.

Posteriormente, com a repercussão negativa, o volante uruguaio postou um pedido de desculpas ao atacante sul-coreano, na última sexta-feira (14). Son é um ídolo nacional na Coreia do Sul e leva milhares de conterrâneos aos jogos do Tottenham em Londres durante a temporada da Premier League.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 20/06/2024 15:40
x