Luto

Promessa para as Olímpiadas, atleta de kitesurf morre aos 18 anos

Jackson James Rice era uma das promessas no kitesurf e representaria Tonga, da Oceania, na competição

Jackson disputaria as Olimpíadas de Paris-2024 em algumas semanas, por Tonga. -  (crédito: Reprodução/Instagram @jj__rice)
Jackson disputaria as Olimpíadas de Paris-2024 em algumas semanas, por Tonga. - (crédito: Reprodução/Instagram @jj__rice)

O atleta de Kitesurf, Jackson James Rice, de 18 anos, que era uma das promessas na modalidade, morreu no último sábado (15/6), enquanto mergulhava. Ele disputaria as Olimpíadas de Paris-2024 em algumas semanas, por Tonga.

 

O pai do jovem, Darren Rice, informou ao jornal local Matangi Tonga que a morte dele ocorreu enquanto ele mergulhava. Segundo as autoridades, a suspeita seria de um "apagão em águas rasas". O corpo dele foi encontrado no fundo do mar, embaixo de um barco.

Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, JJ, como era conhecido, cresceu em Tonga porque os pais cuidavam de uma pousada. Ele decidiu competir por Tonga justamente por esse motivo e seria o primeiro caucasiano a representar o país nas Olimpíadas.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 20/06/2024 14:58
x