string(9) "/esportes"
Paraguai

Copa América 2024: veja as principais informações da Colômbia

Brasil é o cabeça de chave do Grupo D. Colômbia, Paraguai e Costa Rica prometem dar trabalho - Foto: Jogada 10

Brasil é o cabeça de chave do Grupo D. Colômbia, Paraguai e Costa Rica prometem dar trabalho - Foto: Jogada 10 -  (crédito: Foto: Jogada 10)
Brasil é o cabeça de chave do Grupo D. Colômbia, Paraguai e Costa Rica prometem dar trabalho - Foto: Jogada 10 - (crédito: Foto: Jogada 10)

Com uma nova geração talentosa, a Colômbia chega com a expectativa alta na Copa América de 2024. A seleção aposta em jovens talentosos como Jhon Arias, do Fluminense, e Luis Díaz, do Liverpool-ING, além de jogadores experientes como o meia James Rodríguez, do São Paulo, e o atacante Rafael Borré, do Internacional. Enfim, sonha em encerrar o jejum de 23 anos e conquistar o tão sonhado bicampeonato da competição continental. Veja abaixo as principais informações da Colômbia:

Veja a tabela da Copa América 2024!

Após ficar de fora da Copa do Mundo de 2022, a Colômbia iniciou um processo de reformulação e vem colhendo os frutos. A seleção colombiana começou bem nas Eliminatórias e ocupa o terceiro lugar, além de ser a única invicta junto com a Argentina. Será a 24ª vez na história que a Colômbia disputará a Copa América. A nova geração colombiana chega cheia de expectativa na competição. Dessa forma, busca o segundo título para encerrar o jejum de 23 anos.

Nas últimas três participações no torneio, ficou em terceiro lugar duas vezes (2016 e 2021). Os principais destaques da equipe são conhecidos do futebol brasileiro, como o meia James Rodríguez, do São Paulo, e os atacantes Jhon Arias, do Fluminense, Borré, do Internacional. Mas também olho vivo em Borja, ex-Palmeiras e atualmente no River Plate, da Argentina. O veterano goleiro David Ospina, do Al Nassr, da Arábia Saudita, e o atacante Luis Díaz, do Liverpool, da Inglaterra, também são peças importantes no elenco.

Convocados

Goleiros: David Ospina (Al Nassr), Camilo Vargas (Atlas) e Álvaro Montero (Millonarios)
Defensores: Davinson Sanchez (Galatasaray), Santiago Arias (Bahia), Yerry Mina (Cagliari), Daniel Muñoz (Crystal Palace), Jhon Lucumí (Bologna), Carlos Cuesta (Genk) e Deiver Machado (Lens)
Apoiadores: James Rodriguez (Sao Paulo), Mateus Uribe (Al Sadd), Jefferson Lerma (Crystal Palace), Juan Fernando Quintero (Racing), Jorge Carrascal (Dynamo Moscow), Jhon Arias (Fluminense), Kevin Castaño (Krasnodar), Richard Ríos (Palmeiras), Kevin Castaño (Krasnodar), Yáser Asprilla (Watford) e Sebastián Gómez (Coritiba)
Atacantes: Luis Díaz (Liverpool), Rafael Santos Borré (Internacional), Miguel Borja (River Plate), Jhon Córdoba (Krasnodar), Luis Sinisterra (Bournemouth) e Jhon Durán (Aston Villa)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 20/06/2024 11:18 / atualizado em 20/06/2024 11:57