O atacante Dudu voltou a treinar no Palmeiras após todo imbróglio que levou o seu nome nos últimos dias. O camisa 7 tinha acertado sua transferência para o Cruzeiro, mas voltou atrás e decidiu permanecer no Verdão. Agora, ele está à disposição de Abel Ferreira para o próximo compromisso.
Dudu ficou de fora do embate do Atlético-MG por decisão da diretoria. Acreditava-se que ele se transferiria para o Cruzeiro, mas as negociações melaram. Agora, treinando sem restrições, ele será relacionado para o embate contra o RB Bragantino, nesta quinta-feira (20), em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro.
Aliás, a volta do camisa 7 acontece em ótima hora. Afinal, o Verdão perdeu Lázaro, que se machucou contra o Atlético-MG, e Rômulo. Os dois estão no Núcleo de Saúde e Performance, cuidando de lesões na coxa, e estão fora do embate contra o RB Bragantino. Assim, Dudu aparece como uma opção para ocupar o lado esquerdo do ataque palmeirense.
Nas vitórias contra Vasco e Galo, o treinador voltou a utilizar uma formação com três atacantes. Agora, ele tem a possibilidade de mudar o esquema tático ou pode até dar uma oportunidade para Dudu. Tudo vai depender do esquema tático que Abel Ferreira vai optar. Por conta da grave lesão sofrida no joelho direito, o camisa 7 deve começar no banco de reservas.
Quem pode ganhar chance é Caio Paulista. Mesmo sendo lateral-esquerdo nas últimas oportunidades, ele pode atuar também como atacante. Além disso, Gabriel Menino também pode aparecer no time, mas Abel teria que abrir mão da formação com três atacantes.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br