A derrota do Inter por 2 a 1 para o Vitória não foi a única notícia negativa da equipe, neste último domingo (16). Isso porque antes mesmo do confronto pela Série A, o atacante Lucca sofreu uma lesão e ficou fora até do banco de reservas.
Houve a confirmação do problema pelo técnico Eduardo Coudet na coletiva após o revés. Desse modo, ele vai retornar ao departamento médico. O comandante argentino, aliás, lamentou o desfalque, pois estudava colocar Lucca como titular do time.
“O calendário está difícil, mas vamos encarar da melhor forma. Estou contando quais são as dificuldades que temos. Alario não iria iniciar, mas Lucca sentiu uma lesão. Não temos outro atacante para colocar. É ideal o contexto? Não. Mas é o que tivemos para essa situação”, detalhou o treinador do Internacional.
Assim, o jogador passará por exames de imagem para identificar a gravidade da lesão nesta segunda-feira (17). Internamente, o clube entende que é uma situação desconfortável. A propósito, há um receio de a lesão estar relacionada ao momento em que Lucca foi ausência no fim de maio. Exatamente no duelo com o Atlético Goianiense.
Na oportunidade, ele permaneceu algumas semanas para realizar tratamento de um edema na coxa esquerda. Em seguida, o atacante permaneceu sem atuar devido ao período de paralização no futebol devido à tragédia no Rio Grande do Sul graças as enchentes. Com isso, Lucca ficou ao todo 36 dias sem entrar em campo. Neste cenário, há o risco de Coudet ter apenas Alario como opção para centroavante.
Inter sofre com desfalques no ataque
O técnico Eduardo Coudet conta com pelo menos mais três desfalques no setor ofensivo. Alan Patrick está machucado, já Borré e Valencia estão fora, pois estão servindo suas seleções – a Colômbia e Equador, respectivamente – na disputa da Copa América. Assim, caso haja necessidade de substituir Alario, Wesley pode ser utilizado como um falso 9. O centroavante argentino foi desfalque recentemente. Mais especificamente no empate com o São Paulo devido a um desconforto no ombro direito.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br