Esgrima

Atleta e árbitro trocam socos em competição de esgrima; veja vídeo

O caso ocorreu no último sábado (15/6) em Curitiba e teria começado após a decisão do árbitro de desclassificar o atleta de uma partida

A confusão ocorreu após o árbitro decidir pela desclassificação do atleta em uma partida -  (crédito: Reprodução/Twitter @Olhar_Olimpico)
A confusão ocorreu após o árbitro decidir pela desclassificação do atleta em uma partida - (crédito: Reprodução/Twitter @Olhar_Olimpico)

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que um atleta de esgrima e um dos árbitros do Campeonato Brasileiro Interclubes de Esgrima, realizado em Curitiba, no sábado (15/6), trocaram socos após um desentendimento. O vídeo do momento foi divulgado pelo colunista Demétrio Vecchioli, do Olhar Olímpico, do UOL. 

O atleta tinha vencido um confronto e, ao celebrar, ele jogou a máscara no chão. O árbitro então decidiu pela punição do atleta pela desclassificação, por ter colocado a segurança do rival em risco.

A atitude foi reprovada pelo atleta, que chutou a máscara para longe, resultado em um cartão preto, que o eliminou do campeonato e o deixou com zero pontos para o ranking nacional.

Nas imagens, é possível ver que os dois discutem e o atleta se afasta quando é surpreendido pelo árbitro com socos. Após a confusão, os dois foram separados por outras pessoas que acompanhavam a cena.

Em nota ao UOL, a Confederação Brasileira de Esgrima chamou a cena de lamentável e afirmou que de fato o atleta foi expulso da competição bem como o árbitro afastado das atividades no dia. Eles afirmaram ainda que pelos fatos vistos no vídeo, eles vão analisar e tomar as atitudes cabíveis.

Veja o vídeo do momento

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/06/2024 12:16
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação