A polícia de Hamburgo, na Alemanha, disse neste domingo (16) ter baleado e ferido um homem que ameaçou atacar as autoridades com uma picareta e um coquetel molotov na cidade onde iria ser disputada uma partida da Eurocopa.
No entanto, "não há nenhum elemento que indique qualquer ligação com o futebol" e o jogo entre Holanda e Polônia, com a vitória dos holandeses por 2 a 1, disse à AFP um porta-voz da polícia local, Thilo Marxsen.
Por motivo ainda desconhecido, "o agressor saiu de uma cafeteria e ameaçou os agentes da polícia", acrescentou. As forças de segurança acabaram atirando e "ferindo-o na perna", acrescentou o porta-voz.
Hamburgo é uma das cidades onde são disputados os jogos da Euro-2024. Um grande dispositivo policial foi enviado à cidade antes do jogo deste domingo.
O ataque ocorreu perto da avenida turística Reeperbahn, a pouco mais de um quilômetro da 'fanzone' instalada pelas autoridades.
As forças de segurança afirmaram na rede social X que, depois de ferido, o agressor foi levado para um hospital.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br